sábado, 21 de agosto de 2010

Como usar o Firewall

Aprenda a usar seu Firewall

Se você gasta muito tempo na internet e você não estiver atrás de um firewall, então você está vivendo num tempo emprestado. Pondo alguma proteção entre você ea Internet é provavelmente o mais importante terceira coisa que você pode fazer (depois de obter a verificação de vírus software e realizar backups regulares).

O diagrama à esquerda mostra um sistema desprotegido usando um modem DSL. Como você pode ver, alguém na internet pode anexar o sistema de computador facilmente como o modem DSL não oferece proteção (alguns modems DSL têm built-in firewalls). Um atacante pode passar por qualquer tipo de modem - DSL, cabo, 56, 28,8 ou qualquer outra coisa. Se o dispositivo recebe-lo na internet, você está vulnerável.

Para aqueles com um DSL, cable modem ou outro "sempre conectado", você deve ter um firewall. Isto é crítico, pois a sua máquina está sempre vivo e é muito provável que tenha um endereço IP fixo. Isto torna mais fácil para o seu sistema para ser "encontrado" e atacou.

O que um firewall pessoal faz é isolar o seu computador a partir do resto da internet. Ele faz isso através do controlo de cada pacote de dados para determinar se ele deve ser autorizado a obter (e em alguns casos, da sua máquina.) A melhor proteção oculta completamente o computador - isso é chamado de modo stealth.

Você tem a opção de instalar um software firewall ou um firewall de hardware.

Firewall - Um firewall é executado em seu computador em segundo plano. Ele intercepta cada solicitação de rede e determina se a solicitação é válida ou não. Firewalls de software oferecem as seguintes vantagens:

- Eles são geralmente muito barato

- Eles são muito fáceis de configurar

Eles têm as seguintes desvantagens:

- Desde que correm no seu computador, carecem de recursos (CPU, memória e espaço em disco) de seu sistema.

- Eles podem apresentar incompatibilidades em seu sistema operacional.

- Você deve instalar exatamente a versão correta para seu sistema operacional.

- Você deve adquirir uma cópia para cada sistema em sua rede doméstica.

Hardware Firewall - Um firewall de hardware é geralmente uma pequena caixa que fica entre o computador eo modem. Em geral, os firewalls de hardware têm as seguintes vantagens:

- Eles tendem a proporcionar uma protecção mais completa do software de firewall

- Um firewall de hardware podem proteger mais do que um sistema em um tempo

- Eles não o desempenho do sistema efeito, uma vez que não rodam em seu sistema.

- Eles são independentes de seu sistema operacional e aplicativos.

Eles têm as seguintes desvantagens:

- Eles tendem a ser caros, mas se você tem um número de máquinas para protegê-lo pode custar menos para comprar um firewall de hardware do que um número de cópias de um produto de software.

- Como eles não são executados no seu computador, eles podem ser um desafio para configurar.

Firewall mistura - Em minha opinião, a melhor proteção é uma combinação de hardware e software de firewall. Este é o ideal, já que ambos têm vantagens e desvantagens diferentes. Pessoalmente, eu uso um firewall de hardware SonicWall combinado com o ZoneAlarm Pro, que é instalado no meu sistema Windows 2000 Professional. A SonicWall protege a minha rede doméstica, uma vez que fica entre o hub eo modem DSL e ZoneAlarm Pro oferece alguma proteção adicional para cada sistema.

Testando o Firewall - Para testar seu firewall, para navegar http://www.grc.com e solicitar uma sonda. Você receberá um relatório muito bom exactamente quais as questões foram encontradas eo que fazer sobre eles. Uma vez que a sonda está acabado vários excelentes produtos de firewall pessoal são recomendados. Meu favorito pessoal é o ZoneAlarm Pro, principalmente porque é a protecção é excelente e é trivial de usar.

Alguns Firewalls - Uma seleção de firewalls pessoais são listados abaixo.

- ZoneAlarm Pro - De longe o melhor software de firewall disponível. ZoneAlarm oferece proteção de ambas as conexões de entrada e conexões de saída. Também é extremamente fácil de configurar, tem baixo impacto no sistema e é muito barato (a versão gratuita também está disponível).

- Norton Internet Security 2001 (que era o produto de AtGuard WRQ até poucos meses atrás). Norton é um firewall razoável, embora tenha algumas vulnerabilidades. Ela oferece uma proteção fraca de conexões de saída e é um pouco difícil de configurar se você quer que ele funcione de forma diferente da padrão.

- BlackIce - Uma boa escolha de firewalls. Muito mais fácil do Norton para configurar, mas com as mesmas vulnerabilidades.

O que eu fiz no meu sistema é:

- Utilizei um firewall de hardware SonicWall para proteger a minha rede doméstica inteiro.

- ZoneAlarm Pro instalado no sistema ACH para proporcionar segurança adicional - e instalado o Norton Internet Security para sua proteção de privacidade.

Devido à natureza da mudança rápida da internet, é muito importante estar sempre monitorando as questões de segurança. Você pode comprar o Personal Firewall perfeito hoje em dia, só para descobrir que em seis meses que ele foi cortado em pedaços. Então não se esqueça de estar olhando ao redor, e estará pronto para obter um produto mais novo e melhor rapidamente. Esta não é uma daquelas questões que você pode economizar e poupar. Seu sistema está em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário