segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como recuperar arquivos deletados

Como recuperar arquivos deletados


Aprenda como recuperar, na hora, os arquivos deletados com o melhor programa gratuito de recuperação de arquivos deletados que existe.



Não importa se foi deletado por engano, deletado da lixeira ou se você apertou "Shift" na hora em que deletou o arquivo.

O programa é o "Restoration", que atualmente está na versão 2.5.14 e é totalmente gratuito, completo e sem limitações.

Clique aqui para fazer o download do
programa Restoration e recuperar seus arquivos deletados.

Este programa também tem a opção de excluir um arquivo definitivamente, ou seja, deletar sem a possibilidade de recuperar, mesmo usando programas de recuperação.

Portanto, tenha cuidado quando for deletar o arquivo com este método, já que, uma vez excluído, você exclui o arquivo definitivamente, para sempre mesmo.



Esta função é importante para quem quer deletar arquivos confidenciais e não quer que ele seja recuperado.

Outra grande vantagem deste programa é que você não precisa instalá-lo. Você pode baixá-lo diretamente em um CD, DVD ou disquete, assim você não corre o risco de sobrescrever os arquivos deletados.

Quando você exclui algum arquivo, o Windows não o elimina imediatamente. Ele deixa o espaço como livre até que você grave algo por cima. Tente recuperar o arquivo o mais rápido possível, assim você diminui a chance de sobrescrevê-lo.

Existem empresas especializadas em recuperar arquivos mesmo que você tenha gravado algo por cima. Então, se o arquivo for muito importante e você não estiver conseguindo recuperar com nenhum programa é uma alternativa a ser levada em consideração.

O Restoration também recupera arquivos deletados de dispositivos USB, CDs e DVDs. Ainda não tentei recuperar os arquivos de câmeras, mas acredito que também seja possível.

O programa não é atualizado desde 2004, mas não se preocupe. Ele continua funcionando perfeitamente até mesmo nos mais modernos computadores e ainda continua "di grátis".

Para usar o programa selecione o Drive que contém o arquivo que você quer recuperar, clique em "Search Deleted Files" e aparecerão todos os arquivos excluídos.

Você pode ordenar os arquivos por nome, data de exclusão, tamanho ou data de modificação.

Depois que achar o arquivo clique nele e clique em "Restore by Copying", Escolha onde quer salvar o arquivo. Caso você escolha o mesmo Drive o programa pergunta se você quer continuar.

Se não quiser salvar o arquivo em um disquete ou outro dispositivo portátil clique em sim e pronto. Arquivo recuperado.

Arquivo recuperado

Dica: guarde o programa para usá-lo quando precisar novamente, assim você não precisa gravar nada no PC, evitando sobrescrever o arquivo a ser recuperado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário