quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Divulgue seu blog – Como Ganhar Dinheiro com Blogs

Divulgue seu blog – Como Ganhar Dinheiro com Blogs


Depois que você tiver preparado seu blog e tiver publicado algum conteúdo que possa ser interessante para os internautas, chega-se a hora de começar a divulgação nos diversos meios que a internet possibilita. Confira alguns dos meios que eu recomendo.

Comentários em outros blogs
A área de comentários de outros blogs são utilizados pelos blogueiros como uma excelente ferramenta de divulgação. Na maioria dos blogs você poderá adicionar seu nome e link para o seu blog junto ao seu comentário.

área de comentários

Esta técnica funciona bem porque os blogueiros em geral adoram quando os visitantes deixam comentários em seus blogs e também porque parte dos visitantes gostam de ler estes comentários, podendo clicar em seu link caso queiram saber mais sobre o seu trabalho.

Lembre-se de deixar apenas comentários que adicionem valor ao blog em questão. Não adianta deixar comentários do tipo “Muito bom artigo” ou “Gostei, visite meu blog” porque estes tipos de comentários normalmente são enviados para a caixa de spam, além disso, dificilmente alguém se interessaria em visitar o blog do autor do comentários para conhecer o trabalho de alguém que pratica spam.

Participe de fóruns de discussão
Os fóruns de discussão também são uma excelente fonte de visitas. O ideal é que você procure por fóruns que sejam relacionados ao nicho do seu blog e que você seja um membro ativo, criando novos tópicos e deixando respostas úteis para a comunidade.

Eles são úteis para a divulgação porque a maioria permitem que você adicione algumas informações, junto com o(s) endereço(s) dos seu(s) blog(s) na sua assinatura. Desta forma todos os usuários poderão visitar seu blog caso eles queiram saber mais sobre o seu trabalho.

Além disso você poderá adicionar links às suas respostas, caso você tenha publicado algo em seu blog, que solucione o problema de alguém.

Faça parcerias com outros blogs relacionados
As parcerias também podem ser uma excelente forma de divulgação, que podem ser feitas na forma de banners, links ou até mesmo resenhas (onde cada um dos blogueiros escreve um post falando sobre o blog do outro).

Lembre-se de que é muito importante que você somente faça parcerias com sites e blogs que abordem o mesmo assunto ou assuntos relacionados ao que você publica em seu blog. De nada adianta receber visitantes que não estejam interessados no conteúdo que você oferece.

Lembre-se também que os buscadores penalizam sites que participam de esquemas de troca de links na tentativa de manipular os resultados das buscas. Portanto eu recomendo que somente faça parcerias utilizando o atributo nofollow nos links.

Redes Sociais
Muitas pessoas tem participado de redes sociais como o Orkut, Twitter, Yahoo Meme, Google Wave entre outros, para divulgarem seus sites e trabalhos e conseguido resultados excelentes.

Se você pensa em utilizar estes meios, lembre-se de que é necessário que você entenda o funcionamento da rede escolhida e que participe ativamente. Lembre-se também de não pensar apenas em divulgar seus blog, mas também em se relacionar e ajudar outros membros que participem destas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário