quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fundamentos de Marketing Email:

Fundamentos de Marketing Email:


email marketing basicsE-mail marketing é um dos canais de marketing mais eficazes na Internet.Você pode usá-lo para promover seu Web site, a interagir com seus clientes, para ganhar dinheiro com as ofertas da filial e assim por diante. No entanto, a grande maioria dos blogueiros e donos de sites e-mail marketing ainda negligência.

É por isso que decidiu escrever um guia rápido com tudo que você precisa saber para começar a enviar e-mail marketing. Enjoy.

O que é Email Marketing?

E-mail marketing é uma forma de marketing direto que usa o email como canal de comunicação. O marketing direto é um termo genérico usado para descrever todas as formas de marketing que vão direto para o usuário final, portanto, não passando os canais tradicionais de publicidade, que inclui televisão, imprensa e rádio.

As empresas que utilizam e-mail marketing, basicamente, recolher os endereços de e-mail de prospects e clientes, e, em seguida, enviar mensagens de e-mail para os inscritos, contendo informações sobre os produtos, ofertas especiais e assim por diante. A empresa deve explicitamente pedir permissão para coletar o endereço de e-mail e enviar mensagens de futuro, e isso geralmente é feito com um duplo processo de opt-in (onde a inscrever deve preencher um formulário com seu nome e endereço de e-mail e clique em um link de confirmação enviado via e-mail).

Porque você deve usar e-mail Marketing

Ao longo dos últimos anos no mercado de e-mail começou a ser utilizado por um vasto leque de pessoas, incluindo os blogueiros, donos de sites, marketing afiliado e pequenos empresários. Isso aconteceu porque o marketing do email provou ser um dos mais eficientes canais de marketing online.

mensagens de correio electrónico são entregues diretamente para o assinante (em oposição ao blog, banners ou artigos on-line, que exigem a pessoa a visitar seu site). Em segundo lugar, se você ofício o conteúdo do seu e-mail boletim com cuidado, você estará apto a construir um sólido relacionamento com seus assinantes, o que renderá taxas de conversão muito alta (ie, seus assinantes pagarão a atenção para o que você recomendaria a eles, e realmente agir com base nele).

Finalmente, e-mail marketing é muito flexível e pode ser utilizado para uma ampla gama de propósitos. Você pode usá-lo para direcionar mais tráfego para seu site, para promover ofertas da filial, para construir um relacionamento com seus clientes existentes, lançar novos projetos e assim por diante.

E-mail marketing não é spam

Muitas pessoas estão relutantes em começar a usar o e-mail marketing porque associá-lo com spam. Em outras palavras, eles acreditam que e-mail marketing é a arte de spamming outras pessoas e tentar ganhar dinheiro ao fazê-lo.

Trata-se obviamente de uma confusão entre a ferramenta e como usar a ferramenta. E-mail marketing é apenas uma ferramenta de marketing. Como usá-lo é uma história completamente diferente. Claro, algumas pessoas usam e-mail marketing para spam, mas você verá que mais usá-lo de forma legítima e eticamente.

De fato, se você assinar o boletim de e-mail de uma empresa respeitável, blogger ou marketing Tenho a certeza que ficará surpreso com a qualidade do conteúdo que você obterá com ele.

É perfeitamente possível, portanto, use e-mail marketing sem irritar seus usuários.Você só precisa ter certeza de que o conteúdo do seu boletim informativo e-mail será de primeira qualidade e relevante para seus assinantes. Se você fizer isso, vão lhe agradecer a sua newsletter, e é isso que o marketing moderno é tudo.

A eficácia do marketing de e-mail Em Números

Vamos usar um exemplo para ilustrar por e-mail marketing é um canal de marketing eficaz.

Suponha que existam dois blogueiros, Mark e John. Marcos se concentra exclusivamente no crescimento do tráfego e seus leitores RSS, enquanto João se concentra no crescimento de seu tráfego e sua lista de e-mail. Depois de seis meses ou assim Mark está recebendo 1.000 visitantes únicos por dia, e tem 3000 assinantes RSS. John, por outro lado, também está recebendo 1.000 visitantes únicos, mas ele tem 3000 assinantes email.

Agora, suponha que dois blogueiros lançar um eBook pagos. O conteúdo e preço dos ebooks é muito semelhante. Mark promove o lançamento de seu eBook por escrever um post em seu blog sobre o assunto. John, por outro lado, escreve um post sobre o eBook, mas também envia um e-mail à sua lista, encorajando os assinantes para comprar o eBook.

Com quem você acha que vai conseguir melhores resultados? Eu estou pronto a apostar que John iria vender pelo menos duas vezes eBooks muitos como Mark. Por que isso? Porque John tem uma relação muito forte com seu e-mail 3000 inscritos (desde os enviou um conteúdo de qualidade ao longo do tempo), quando comparada com a relação Mark tem com seus 3.000 assinantes de RSS. Em cima de que, uma vez que John enviar sua mensagem de e-mail é certo que a maioria dos seus 3.000 assinantes e-mail será lido, enquanto que apenas uma fração dos assinantes de Marcos 3000 RSS vai fazer o mesmo.

Começando em 4 Passos

Você está convencido de que as rochas e-mail marketing? Good. Abaixo você encontrará quatro passos simples que você deve seguir para começar com ele.

Etapa 1: Começar um Software E-mail Marketing

A primeira coisa que você precisa é um software de e-mail marketing. Ou seja, um software que lhe permitirá recolher endereços de e-mail, envie uma mensagem para eles, criam uma auto-resposta, obter estatísticas e assim por diante. Existem basicamente dois tipos de software e-mail marketing: auto-organizada e hospedada.

Auto-hospedado significa que você vai precisar instalar o software e host-se, em seu próprio servidor. Esta opção só é recomendada para pessoas com habilidades técnicas e disponibilidade de tempo.

As soluções hospedadas são a melhor opção para a maioria dos usuários, como a empresa irá hospedar o software para você e você apenas precisa fazer o login em seu site para gerenciar suas listas de e-mail.

Ao escolher uma empresa de e-mail marketing que você precisa prestar atenção a dois fatores: a taxa de deliverability, que é o percentual de e-mails que enviam realmente chegar ao usuário final, e os recursos disponíveis (por exemplo, pré-fabricados formulários web, de auto-responder opções, opções de programação e assim por diante).

Eu uso uma companhia chamada Aweber.com, e eu recomendo-lhes exatamente porque eles são muito bons em ambos os fatores que mencionei acima. Sua taxa de deliverability é considerado por muitos como o melhor na indústria, e seu painel de controle tem mais recursos do que você poderia pedir. O plano básico começa em US $ 19,90 por mês.

Se você pesquisar em torno de você achar que este é o preço padrão. Não é barato se você está apenas começando, mas deve valer a pena. Lembre-se que além do fator taxa deliverability há também o cumprimento das leis anti-spam. Ao usar uma empresa como a Aweber tiver certeza de que suas listas de e-mail e mensagens estão de acordo com tudo.

Passo 2: Como Assinantes

Uma vez que sua assinatura-up com uma empresa de e-mail marketing, você só precisa fazer o login em sua conta, criar a sua lista de e-mail primeiro, e então criar um formulário web que os visitantes vão usar para se inscrever. A maioria das empresas têm muito simples interfaces gráficas para ajudar a sua criação suas formas, e você só precisa arrastar e soltar os campos em redor. Aweber também possui uma ampla variedade de formas pré-fabricados que você pode escolher. O resultado será um pedaço de código (um JavaScript ou HTML) que você precisa para colar no seu site.

Você deve considerar exibindo o seu formulário de inscrição em dois pontos: no topo da barra lateral e no fundo dos postos único. Estes dois pontos são muito visíveis, e geralmente eles têm maiores taxas de conversão. O único ponto baixo posts executa muito bem, porque as pessoas procuram algo para fazer depois que terminar de ler o seu conteúdo.

Aweber também oferece um recurso chamado "caixa de luz", que irá mostrar o seu formulário de inscrição como um pop-up. Esta característica é um pouco intrusivo, mas geralmente tem uma taxa de conversão muito alta, por isso vale a pena tentar. Você também pode especificar quantas vezes os visitantes devem ver a caixa de luz, assim você não terá necessidade de irritar seus visitantes de forma permanente.

Há uma coisa que você possa fazer que vai aumentar drasticamente o número de assinantes, você vai ter, independentemente de onde você vai mostrar seus formulários web: oferecer um brinde como incentivo para quem participar da sua lista..

O brinde mais comum é um eBook ou um relatório que você dá para as pessoas assinando a lista de e-mail. Mas, dependendo do seu nicho que poderia ser outra coisa, incluindo um software, uma coleção de ícones ou imagens, áudio ou arquivos de vídeo e assim por diante. Ela só precisa de ser algo valioso para o seu público, como para encorajá-los para se inscrever.

Uma vez que seu freebie está pronto você só precisa adaptar seus formulários de inscrição em conformidade. Por exemplo, você poderia incluir uma imagem do freebie (por exemplo, o eBook ou cobrir software), e você poderia usar o título para chamar as pessoas para a ação (por exemplo, "subscrever a minha newsletter e receba um eBook grátis!").

Cumprindo o brinde é muito fácil. Tudo que você tem a fazer é carregá-lo para uma pasta secreta dentro do seu website, e-los para criar uma sequência de resposta automática no seu software de e-mail, onde o primeiro e-mail é enviado para novos assinantes maneira correta, contendo o link para baixar o freebie . Note que em Aweber a auto-resposta encontrado em "Mensagens" e "Follow-Up".

Passo 3: Construindo Relacionamentos

O valor de uma lista de e-mail é uma conseqüência de dois fatores: o tamanho da listae sua resposta. Em outras palavras, concentrando-se no crescimento do tamanho da sua lista só não é suficiente. Você precisa ter certeza de que o seu tem um bom relacionamento com seus assinantes, bem, então eles vão simplesmente ignorar suas mensagens. Como você consegue isso? Ao enviar o conteúdo de alta qualidade para sua lista.

Seria uma boa idéia para criar uma sequência de resposta automática de que todos os novos assinantes irão passar. O primeiro e-mail na seqüência será enviado imediatamente, e é apenas uma mensagem de introdução com o link para baixar o seu freebie.

O segundo e-mail devem ser enviados 2 ou 3 dias após a primeira, contendo algo realmente útil para o seu público. Poderia ser uma dica que irá ajudá-los a resolver um problema, uma ferramenta que está disponível online e que eles serão úteis, e assim por diante.

O terceiro e-mail deverá ser enviado 7 dias após a segunda, e deve conter um outro pedaço de conteúdo realmente útil. Esses primeiros 3 ou 4 e-mails são realmente importantes, porque eles vão dar o tom do seu boletim informativo, e construir uma relação de confiança com o seu público inicial. Se você não conseguir entregar o valor imediatamente, muitos de seus assinantes unsubscribe (afinal eles já tem o brinde que eles estavam procurando).

Passo 4: Promover Suas Coisas

Depois da terceira ou quarta-mail você já deve ter ter um bom relacionamento com seus clientes, para que possamos começar a promover seu próprio material (por exemplo, seus produtos, posts em seu blog, afiliado oferece e assim por diante).Apenas certifique-se fazê-lo com moderação, então as pessoas vão anular.

Por exemplo, você pode enviar uma mensagem publicitária a cada dois ou três mensagens de conteúdo (por exemplo, mensagens com coisas valiosas). Desta forma, seus assinantes continuarão a receber o valor de suas mensagens de e-mail, e eles realmente ansioso para recebê-los toda semana.

Quanto à freqüência das mensagens, não existe certo ou errado, mas por semana tende a ser o padrão em torno da web.

Isso é que é! Se você tiver quaisquer perguntas ou dúvidas deixe-me saber através de um comentário abaixo e eu ficarei feliz em respondê-las.

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