Composição é uma habilidade e um processo que abrange todo o espectro de indústrias criativas. Na parte alta, composição possui a sua própria profissão especializada em cinema e televisão de pós-produção e efeitos visuais. software dedicado tais como Nuke e Shake tomaram a embarcação para níveis poderoso do seus próprios, deixando para trás o conjunto de ferramentas básicas de composição relativa do Adobe Photoshop. No entanto, para muitos praticantes de composição gráfica é um processo vital todos os dias - e como todos os esforços empurrando-pixel, o Photoshop continua a ser o ponto de entrada e um hub para a aprendizagem e, finalmente, dominar os fundamentos dessa habilidade importante.
Neste artigo, vou compartilhar algumas de minhas próprias dicas de economia de tempo para composição no Photoshop . Dicas de como estes nunca devem substituir uma sólida compreensão da sua embarcação, no entanto, ser capaz de se adaptar a técnica para fazê-lo trabalhar para você é parte de ser um profissional criativo. Encorajo-vos a partilhar os seus próprios criativos dicas de composição nos comentários a este artigo e pense sobre como você se adaptaram técnicas existentes para trabalhar para você.
Dica 1: Tons Matching, canal por canal
Um dos desafios que nós enfrentamos quando a composição é combinar as cores e tons de várias imagens para produzir um composto realista e convincente. Este método visa a salvá-lo de passar o tempo a brincar com os saldos de cor e camadas e camadas de ajuste, mostrando-lhe uma abordagem sistemática que deve tornar-se uma segunda natureza e melhorar o seu jogo da habilidade de composição.
No exemplo a seguir, vamos composta de três pessoas em um único tiro e resolver as diferenças em tom de iluminação e cor equilíbrio. Eu uso essa técnica na maioria das vezes como uma forma de rapidamente agrupamento meus assuntos em uma escala de tons semelhantes para outros ajustes de cores global.
Na imagem acima, eu tenho mascaradas as imagens e os colocou juntos em um fundo.(Leia sobre para algumas dicas de economia de tempo na máscara.)
A chave para esta técnica é selecionar uma das imagens como seu alvo, e então combinando as outras duas imagens ao som e iluminação desse objectivo. Das três imagens, eu gosto das cores, tons e contraste na figura 1 a mais, por isso eu escolhi como nossa meta.
Ao longo deste artigo, você vai ver que eu estou usando o Smart Objects. Este é um excelente hábito de entrar ao iniciar qualquer fluxo de trabalho do Photoshop. Smart Objects permitem realizar transformações não-destrutivos em uma camada, bem como a não-destrutiva de filtragem.
Avaliação Visual
Estamos entrando agora no mundo excitante da avaliação de tons cinzentos, bem no fundo dos canais da nossa imagem RGB - o esqueleto de imagens bitmap. Vamos passar por cada canal da imagem e simplesmente tentar igualar os níveis de escala de cinzentos luminence para a camada de destino:
1. No Canais paleta, solo vermelho o canal clicando no canal ou usando o atalho
Command / Ctrl + 3
. Você deverá ver a imagem inteira em tons de cinza, que representa os valores de luminescência de vermelho.2. Selecione a camada para a figura 2 e adicionar uma camada de ajuste Curvas logo acima dele. Faça esta camada de ajuste de uma máscara de recorte
Alt / Opt
clicar entre as duas camadas na paleta de camada. Você também pode selecionar a camada de ajuste e use o atalho Command / Ctrl + Alt / Opt + G
. Agora selecione o canal vermelho dentro das curvas .3. Agora faça uma rápida, visual avaliação global das duas imagens: fazer um ponto bem no meio de sua curva. Se os meios tons em sua camada de destino (figura 1) mais escuros do que sua camada atual (figura 2) , mova o ponto médio para baixo para escurecer a camada para melhor atender seu alvo. Se os tons do destino aparecem mais leve que a sua camada atual, mova o ponto médio se a clarear a camada e combinam melhor com o alvo.Use pequenos incrementos, e use continuamente os seus olhos para avaliar as mudanças.
Se as coisas não estão muito bem ainda, localizar o leve tom de cinza (mas não branca, como este poderia ser um brilho especular - não algo que você quer fator em muito, com composição) na imagem de destino, e fazer o mesmo com a figura 2 . Com seus olhos dardejando entre estes dois tons cinzentos, mova o controle deslizante branco na Curvescaixa de diálogo até os tons corresponde visualmente. Em seguida, fazer exatamente o mesmo processo com a parte mais escura da imagem, movendo o controle deslizante preto na Curves diálogo.
4. Troque o canal azul, clicando no canal na paleta Canais ou usando o atalho
Command / Ctrl + 4
. Selecione o canal azul dentro da Curves caixa de diálogo. Realize o mesmo ajuste, começando pela criação de um ponto central na curva, e arrastando até o meio-tons da imagem coincide com a do alvo.5. Repita essas adaptações para o canal verde. Clique no canal verde na canais paleta ou usar o atalho
Command / Ctrl + 5
.6. Você pode agora voltar à sua composição RGB da imagem, selecionando o canal RGB noCanais paleta, ou usando o atalho
Command / Ctrl + 2
, e analisar as alterações que você fez. Às vezes é necessário reduzir a opacidade da camada de ajuste, se a mudança foi muito drástica. Alterna a visibilidade da camada de ajuste para ver um "antes" eo "depois" para o seu ajustamento. Como estamos usando camadas de ajuste, as nossas mudanças são não-destrutivo, por isso é sempre possível voltar para os canais e curvas para fazer ajustes adicionais a qualquer momento.7. Agora, repita os passos 1-6 para a figura 3 , ajustando as curvas por canal, como antes.
As mudanças registradas fazer um excelente ponto de partida para uma tarefa de composição, proporcionando a plataforma perfeita para correções de cores novas e adaptações. É muito raro que a imagem será perfeita, nesta fase, mas as imagens serão mais homogêneos e em melhores condições em relação ao outro do que antes.
Como você se sentir mais confortável com esta técnica, comece a adicionar pontos adicionais para suas curvas por amostragem, os tons de sua imagem usando a Curvesinstrumento sampler .
Dica 2: Gradiente Mapa com Soft Light
Embora este não é essencialmente uma técnica de composição, é uma adaptação especialmente útil para executar em uma imagem composta, onde as cores e tons, muitas vezes necessitam deste tipo de ajuste homogêneo e realinhamento sutil. Essa técnica funciona bem como um ajuste final de uma imagem. Ele tem o efeito de trazer todas as cores e tons ligeiramente mais próximas, embora mantendo a sua independência e relevância para toda a imagem.
1. Adicionar um novo Gradient Map Ajustamento camada em cima de todas as outras camadas. Você vai querer certificar-se que a miniatura da camada é selecionada, e não a miniatura da máscara de camada que normalmente é selecionado como padrão.
2. Em seguida, desligue a visibilidade da camada de mapa de degradê, desmarcando ou o globo ocular ao lado da camada, ou o globo ocular, na parte inferior da Gradiente Ajustamento Mapa do painel.
3. Clique na barra de gradiente na caixa de diálogo Mapa de gradiente para abrir o editor de gradiente. Como padrão, o mapa de degradê é definida como um gradiente de preto para branco - não é particularmente útil para essa técnica, mas bastante útil em nos dar uma idéia inicial da direção do escuro para tons de luz que irá selecionar, deve ir dentro
Estamos indo para definir os dez pontos na barra de gradiente - com as cores escolhidas diretamente a nossa imagem - que vai de leve a escuro. Primeiro, clique sobre o ponto preto da gradiente e passe o mouse sobre a imagem, você deve ver a ferramenta Conta-gotas. Localize o ponto mais escuro de sua imagem e clique em e, se ele é preto ou muito perto de negro, você não verá muita mudança em seu mapa de degradê. Agora clique em logo abaixo da barra de gradiente, um pequeno espaço de distância do ponto de gradiente que você acabou de alterar, adicionar um ponto novo gradiente.
Não se preocupe com a distância entre os pontos nesta fase, nós podemos mudar isso no final. Passe o mouse sobre a imagem novamente, selecionar a área mais escura ao lado e clique. Continue com esse processo, adicionando pontos progressivamente mais claras para a barra de gradiente de todo o caminho até o ponto branco, que, para mudar a cor mais clara na sua imagem. Você deve ter o objectivo de dez pontos no total, embora um pouco mais ou menos é bom. Tente espaçar os pontos uniformemente antes de pressionar OK.
4. Ligue a visibilidade da camada de mapa de degradê mais uma vez. Você provavelmente verá uma prestação assustador de sua imagem cuidadosamente compostos, e você pode estar se perguntando agora o que você tem ido e feito. Não se preocupe, isso é de se esperar. Mudança de mapa de mesclagem da camada de modo gradiente para Soft Light e reduza a opacidade até que você esteja feliz com a imagem mais uma vez. Confira a mudança por alternar a visibilidade da camada de ajuste ligado e desligado.
Dica 3: Sobreposição Preto & Branco
Este é um truque, muito rápido para que a composição é perfeita para aqueles momentos em que simplesmente fechar o trabalho é uma prioridade. O efeito aplica-se uma adaptação estilizada que tempera as cores no contraste da imagem e aumenta, especialmente útil em fotos estilizadas tais como imagens de esportes. O efeito do ajuste imediato torna as imagens mais congruente, e é isso que a composição é de cerca.
1. Adicionar um novo Black & White ajustamento camada acima de todas as camadas que você deseja afetar, e definir a camada de mistura do modo de ajuste do para Overlay .
2. A grande coisa sobre o Black & White camada de ajuste é a quantidade de controlo que lhe dá sobre o efeito de dessaturação que você fez. Ajuste o equilíbrio de cores no painel de ajuste e, finalmente, reduzir a opacidade da camada para um efeito que você está feliz com ele.
Dica 4: Direção da iluminação
Muitas vezes, um dos aspectos mais difíceis da composição é lidar com a luz de direção está vindo. imagens diferentes podem ser iluminadas com a mesma intensidade, com a mesma coloração e dentro da mesma gama de tons, mas se a direção da luz é diferente, pode ser fatal para o realismo da imagem.
As imagens acima serão reunidas em um tiro com uma maneira eficiente e não destrutiva de abordar a direcionalidade da luz.
Depois de mascarada e colocados no fundo, podemos ver que a luz sobre os dois edifícios é proveniente de direções opostas. Nós poderíamos virar um dos prédios na horizontal, mas isso nem sempre é uma opção nos casos em que é preciso preservar o ângulo original e direção de uma imagem.
Sombras Pintura e Destaques
Vamos escolher a direção da luz, queremos manter, fora dos dois, e só trabalhar na camada que precisamos mudar. Há uma infinidade de métodos para a pintura nas sombras, por isso a minha peça principal do conselho é: faça isso de forma não destrutiva. Tente este método:
1. Adicionar uma nova Curves ajustamento camada acima da camada que você deseja afetar. Faça esta camada de ajuste de uma máscara de recorte
Alt / Opt
clicando na linha abaixo da camada na paleta de camada. Você também pode selecionar a camada de ajuste, e usar o atalho Command / Ctrl + Alt / Opt + G
.2. Faça um ponto no meio da curva e se mover para baixo para escurecer a camada. a camada de ajuste de máscara Preencha com preto e pintar com um pincel macio branco na camada de máscara para adicionar sombra.
3. Reduza a opacidade até que fique satisfeito com o efeito. Você sempre pode pintar de volta para a camada, ou usar escovas de opacidade menor, para obter o efeito apenas para a direita.
4. Para neutralizar a sombra que existe do lado errado do mesmo edifício, repita o processo, adicionando um outro Curves camada de ajuste e defini-lo como uma máscara de corte. Adicione um ponto médio de sua curva e mova a curva para cima, para clarear a imagem. Preencha a máscara de camada de ajuste com preto, e pintar com um pincel branco sobre a sombra que você deseja remover. Reduza a opacidade bastante, até que a sombra não é mais prevalente.
É claro que a imagem é composta ainda muito longe de ser perfeito, mas que a mudança na iluminação tem feito a diferença que agora nos permite imaginar essas imagens poderiam existir no mesmo mundo, que é um grande ponto de partida para uma tarefa de composição.
Dica 5: Super-rápida visualização usar modos de mesclagem
Os modos de mistura e ferramentas oferecem um conjunto muito poderoso de composição de recursos que podem ser usados para acelerar uma série de tarefas. O seguinte é um truque muito simples que muitas pessoas conhecem, mas muitas vezes esquecem.
Eis o cenário: você precisa de uma imagem composta de um copo de leite em uma imagem de uma tabela.
Você tem adquirido as imagens que você acha que trabalhar juntos, e você precisa verificar se o vidro vai se sentar de forma realista sobre a mesa, se os ângulos vão alinhar e se a perspectiva será convincente. No entanto, você está tão espremido pelo tempo que até mesmo um esboço de rastreamento do vidro levaria muito tempo. Felizmente para você, o copo de leite tem um fundo preto.
Remoção de Black or White
Photoshop oferece ready-made modos de mistura para remover a preto e branco de uma camada colocada em cima da outra. O Multiply modo de mistura irá processar pixels branco transparente, enquanto a tela de modo faz o mesmo com pixels pretos. Ambos os modos de mistura também irá afectar a forma como outros tons, em sua camada de interagir com a camada abaixo, de modo a não ser que este efeito é algo que você está indo para, esta técnica é normalmente mais usado para visualizar imagens que estão no sólido branco ou fundo preto. Isto é muito economizando tempo e é uma ótima maneira de assegurar que você esteja feliz com a imagem antes de cometer a mascarar-lo.
Isso também pode ajudá-lo quando as imagens da fonte para uma tarefa sensível ao tempo, sabendo que o fundo preto ou branco sólido pode ser facilmente removido para visualizar o ajudará a identificar as imagens mais adequado para seu uso.
Dica 6: Mascaramento
Mascaramento para fora uma imagem é a chave para quase todos os fluxos de composição, e é muitas vezes o que consome mais tempo tedioso parte. Você tem duas áreas principais de mascaramento para escolher quando uma imagem precisa de ser isolada do seu entorno. mascaramento manual é o método preferido da maioria dos profissionais gráficos top: Geralmente isso significa usar a ferramenta caneta, escova de Quick Mask modo, ou usando o canais de imagens para criar um Canal Alpha máscara. Alternativamente, mascarando automática pode ser efectuada a partir de uma gama cada vez maior de ferramentas e de terceiros plug-ins do Photoshop. O método escolhido será muitas vezes determinada por quanto tempo você tem, a complexidade da tarefa eo destino da imagem.
Ao invés de passar por todas as técnicas de mascaramento (há uma abundância de recursos lá fora, se você quiser saber mais sobre como cada ferramenta de obras), aqui está uma rápida lista de alguns poupadores de tempo.
Máscara Rápida para imagens da Web
Pode parecer óbvio, como um truque de poupança de tempo, mas quando você precisa para mascarar uma imagem em tempo super-rápido, o Quick Mask realmente pode ser um saver de vida. Eu uso ele para imagens da Web, como os detalhes da borda não ser tão evidente a vista pixel fixo o usuário terá. Também é importante escolher uma imagem com o contraste entre o seu digno sujeito de máscara e seu fundo, ou o Quick Selection ferramenta não irá fazer um grande trabalho com as seleções realmente difícil.
Saber a cor de fundo
Muitas vezes você pode economizar muito tempo de mascarar, se você souber e ter em mente que a sua imagem de fundo mascarado será composta por diante. Mantenha-se objetivo em mente, quando você precisa para começar o trabalho feito, libertar a mente das restrições da máscara perfeita e fazer o mínimo!
Refine Edge
O Refine Edge conjunto de ferramentas é um poderoso conjunto de não-destrutiva, de ferramentas para ajudar a refinar qualquer seleção que está ativa. Pode poupar tempo, na fixação de margens problema que você pode ter encontrado com outras ferramentas da seleção. Os valores apresentados na Refine Edge caixa de diálogo permanece constante a partir de uma adaptação para o próximo, ou seja, esta ferramenta também pode ser grande para garantir as bordas das imagens compostas têm o mesmo nível de doçura, alisando e contraste.
Para CS5 só Photoshop: Photoshop CS5 tem um tempo e economia de instrumento interposto dentro de sua frustração de refinamento de borda característica que pode gerar resultados impressionantes. Quando se trata de mascarar detalhes, cada designer vai dizer-lhe que o cabelo é o mais desafiador. O Edge Detection ferramenta permite que você identifique as cores indesejadas em sua imagem enquanto inteligentemente mascarando detalhes da borda, que pode identificar efetivamente os cabelos mais finos detalhes e mascará-los para fora em uma caixa de diálogo destrutivo não, com o mínimo de trabalho de sua parte, e fazer uma muito convincente trabalho.
Pen Tool
Uma coisa que sempre faço com a caneta ferramenta, é manter um dedo pairou sobre o
Alt
-chave, o que é realmente útil, em qualquer ponto, você pode segurá-lo para passar apenas uma alça, e congelar as correspondentes punho no lugar. Você também pode Alt
-clique em qualquer ponto do seu caminho para alternar entre um ponto de canto e um ponto bom.
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